terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Soluço dentro da barriga?

Sim. Soluço dentro da barriga! Quando descobri que isso era possível, fiquei chocada. Afinal, durante a gestação, os bebês estão imersos em líquido, não respiram como nós "aqui fora". Mas logo que os movimentos do O ficaram mais fortes, percebi que vez ou outra aconteciam uns "espamos" dentro da minha barriga. Era como se ele me desse chutinhos coordenados. Mas sei que os bebezinhos não tem muita coordenação motora para fazer isso.

No começo, achei que poderia ser algum tipo de "latejamento" de alguma artéria, por conta da circulação do sangue, sei lá. Mas com o tempo esses "espamos" foram variando de lugar e ficando mais fortes e mais frequentes. Não resisti e lá fui eu para o Google, toda preocupada, querendo saber se meu bebê poderia estar sofrendo.

Foi aí que descobri que é normal o bebê soluçar ainda durante a gestação. Há até quem diga que isso é positivo, que o neném está treinando a respiração. Uma amiga chegou a comentar que bebês que soluçam muito dentro da barriga têm menos problemas de regurgitação depois de nascidos. Lenda ou verdade? A conferir!

Enfim, a cada dia uma novidade. Esta semana entrei no oitavo mês e estou curiosa para saber o que me espera nos próximos 60 dias. E depois!

#31semanas

Leia também: Enxoval: ignorâncias de uma mãe de primeira viagem

2 comentários:

  1. Que maravilha! Fico muito feliz pela vitória de vocês.
    Que o "O" venha cheio de saúde para alegrar a sua vida.
    Um beijo!!! Fiquem com Deus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém!! E que sua gestação também seja de muita saúde, amor e curtição :)

      Excluir

Comente, respeite e compartilhe opiniões. É bom para todos nós!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.