domingo, 6 de outubro de 2013

O efeito emocional da barriguinha aparecendo

Da última semana para cá, comecei a perceber as primeiras mudanças no meu abdômen. Embora a roupa ainda esconda bem, minha barriguinha começou a "apontar". É uma barriguinha mais durinha, diferente da barriguinha de gordura que conheço bem. Dependendo da forma como me deito, ou como me sento, lá está ela apontando. No banho é quando posso "curti-la" mais e comecei até a conversar com ela (rs).

E é incrível o efeito emocional que essa barriguinha, que por enquanto só eu noto, está surtindo em mim. Ainda tenho receios e pensamentos ruins que tento espantar - medo de que o bebê não esteja bem, que o aborto retido se repita, essas coisas -, mas agora com bem menos frequência. Junto com a barriguinha, começa a crescer em mim um pouquinho mais de tranquilidade sobre a gravidez.

Não sei se essa sensação faz algum sentido - afinal, não raro ouço histórias de pessoas que tiveram problemas na gestação em estágio mais avançado do que o que estou agora -, mas é como se o crescimento da barriga fosse, para mim, um sinal de que tudo está indo bem. Hoje completo 11 semanas, na quarta-feira volto ao médico e estou ansiosa pelo próximo exame. Guenta coração!

#11semanas

Leia também: Tensão pré-exame de translucência nucal

8 comentários:

  1. Já é bom sentir ne a barriguinha
    eu também fico horas e horas conversando
    bjãooo
    e boa semana para você

    ResponderExcluir
  2. ai que delicia!!!!! :D bjão e boa semana!!!!

    ResponderExcluir
  3. ahhhhh delicia mesmo ter a barria crescendo!!! Muito bom saber q tudo esta evoluindo bem!
    Fiz a histeroscopia na quarta dia 02/10. Entrei na sala de cirurgia as 19:30 h cheguei no quarto as 21h. Apaguei pela anestesia e não senti nadaaa...tive que usar uma fralda na noite q passei no hospital, mas não senti nenhuma dor.
    A medica disse que meu útero estava grandinho e que todo material foi para analise... Pelo que entendi não eh avaliado a causa, mas sim o material.
    O que achei estranho foi quase não sangrar nesses 5 dias que se passaram.
    Confesso que depois de 21 dias de muito choro e questionamentos, me senti aliviada, e agora preciso olhar para frente....voltei a trabalhar!
    Hoje foi o dia da revisão. Meu marido esta viajando a trabalho e tive que ir sozinha.

    A medica fez uma limpeza com soro, acompanhando tudo pelo video.

    Nossa q dor! ela jogava o soro, soltava sangue que ficou preso, mas chorei tanto que ela teve que parar... ainda tentou tirar um pouco com seringa, mas achou melhor parar com medo de que eu desmaiasse.... ela perguntava se eu queria que ela parasse, eu dizia que não, porem não parei de tremer nenhum segundo.... e olha que a medica eh super fofa e delicada.

    Enfim, vim para casa super insegura, pq ela disse que so soltou 50%, em 10 dias ela fará nova limpeza, ate meu próximo ciclo menstrual, que provavelmente soltara tudo.... Achei que eu passaria o dia expulsando tudo que ficou, mas não esta sangrando...

    Como vc sempre dizia... um pouco mais de paciência...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infinito Particular de Pâmela,
      Por mais simples que seja, fazer o procecimento é realmente um alívio, né? Já saiu o laudo do material analisado?
      Nossa, só de ler, a limpeza com soro que você fez doeu até em mim!
      Por favor, volte para contar como você está e se o útero já está limpinho e pronto para outra ;)
      Beijos

      Excluir
  4. Olá Mirela ,

    Parabéns pela gravidez , muita saúde !

    Li todos os seus post e os comentários , me ajudaram muito .

    Até passar por uma curetagem á 20 dias atrás , eu nunca imaginei que pudesse acontecer comigo , achava que era um assunto muito distante, não tinha informação nenhuma só vim saber agora o quão frequente é . Fiquei sem chão , me revoltei com tudo e com todos ... hoje um pouco melhor, ainda não consigo pensar em uma segunda tentativa, espero superar tudo , esta sendo muito dificil .

    Um beijo .

    Um beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Arlete
      Sinto muito pela sua perda. Quando o aborto aconteceu comigo eu me senti um peixe fora d'água. Parecia que eu era a única pessoa a sentir aquilo. Não achava informações que me ajudassem ou me acalmassem e foi até por isso que resolvi escrever o blog.
      Fique tranquila, pois essa fase vai passar! É muito duro, mas passa. Cuide da sua saúde e da sua mente e logo você estará pronta para voltar a pensar no assunto ;)
      Beijos e obrigada pela leitura!

      Excluir

Comente, respeite e compartilhe opiniões. É bom para todos nós!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.