domingo, 27 de outubro de 2013

Exame de translucência nucal realizado e resultados ótimos

A caminho da clínica, na última quarta-feira, perguntei ao meu marido se ele estava nervoso. De cara, ele disse que sim, mas que não queria falar sobre a possibilidade de algo estar dando errado na gravidez. Entendi sua escolha e a aderi. Apesar de estarmos com os corações na mão, focamos no pensamento positivo e no fato de que não havia nenhum sinal de problema até ali. Ou seja, a maior chance era de dar tudo certo.

Na sala de espera, a mão dele suava e a minha gelava. Quando nos chamaram para o exame, meu coração disparou e quase não cabia não peito. Mas o ecografista foi muito gentil e iniciou tudo o mais rápido possível, diminuindo o tempo da nossa aflição. Fez logo a translucência nucal e disse que as notícias eram boas. E  depois desse momento, vivo dias leves e de alegria intensa! 

O resultado da TN foi de 2,0 mm, totalmente dentro do esperado para uma gestação de 13 semanas e 3 dias. Osso naval está visível, assim como os movimentos cardíacos e fetais. Chorei de alegria ao ver o bebezinho na tela, todo formadinho, apesar de seus pouco mais de sete centímetros.
Estava tudo certo também com a placenta, que segundo o médico é fúndica e posterior. Ou seja, está implantada no fundo do útero e na parte de trás, mais perto das costas. Ouvi dizer que mamães com placenta posterior podem sentir menos os movimentos do bebê sob a barriga, porque ele está mais longe dessa superfície. A conferir!

Enfim, foi muita alegria ver que o bebê está bem, cheio de vida. O decorrer do exame foi só felicidade e encantamento com as mãozinhas, olhinhos, narizinho, barriguinha e mexidinhas. Um presente da vida para nós!

#14semanas

Leia também: E deu para ver o sexo às 13 semanas e 3 dias =)

20 comentários:

  1. Parabéns! Curta muito essa fase deliciosa! Um beijo afetuoso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, Roberta!
      E você, como está? Sei que quer esperar até o ano que vem para tentar de novo, mas me diga se já se recuperou física e emocionalmente da última perda.
      Beijão no seu coração

      Excluir
    2. Oi querida! Estou acompanhando sua gravidez pelas postagens e estou muito feliz que esteja tudo certo e vc esteja curtindo bastante esse rapazinho que está crescendo. Eu agora, depois de quase 6 meses estou realmente melhor. Como havia contado, estou esperando até o ano que vem para tentar por que estávamos esperando a transferência do meu marido que finalmente saiu e também pq queria me despedir desse ano duro para mim. Demorei a levantar a cabeça dessa vez, mas finalmente estou conseguindo. Já não fico mais me sentindo tão diminuída diante das mulheres grávidas do segundo filho :). Coloquei na cabeça que tudo o que posso fazer é tentar e é nisso que estou concentrada. Como dizem naqueles grupos de apoio às pessoas viciadas, estou vivendo um dia (e uma expectativa) de cada vez. Um super beijo e muita saúde para vcs <3

      Excluir
    3. Fico feliz que você esteja a cada dia melhor, Roberta. Quem sabe 2014 não te reserva um presente especial? Mande notícias!
      Beijos

      Excluir
  2. Ai que bommm
    eu vou fazer a minha dia 18/11
    mais pela ultima consulta o medico já fez umas medidas
    e falo que estava tudo normal
    Beijãoo e boa semana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom, Agueda! Vai dar tudo certo, sim. Depois volte para contar como foi a emoção.
      Beijos

      Excluir
  3. parabéns!!!!! feliz por vc!!!! ;D que delicia!!!! bjão!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Thais! E sua recuperação, como está? Se cuide! Beijos

      Excluir
  4. Graças a Deus Mirela, estava fazendo muitos votos positivos pra vcs, é muito bom saber que esta tudo bem, estou ainda me recuperando da curetagem que fiz Domingo passado e tenho fé que em breve Deus vai me agraciar com mais uma gravidez, muito sorte pra vcs sempre...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Rose, por todas as boas energias. Tenho certeza de que logo você será agraciada também. Como está se sentindo? Beijos

      Excluir
    2. Graças a Deus Mirela estou me sentindo bem melhor, quase não tenho sangramento, vamos esperar pelo menos ate Janeiro para tentarmos de novo, meu médico disse 3 meses, más a médica que me deu Alta disse 6 meses, más vou colocar nas mãos de Deus, ele sabe a hora certa para vir, acho que é normal ficarmos um pouco inseguras né? rsrs, más Deus esta na frente, bjs.

      Excluir
    3. Rose,
      O receio é supernormal (só não pode virar neura...rs). Você certamente perceberá quando se sentir pronta para retomar as tentativas. O importante, agora, é ficar bem física e emocionalmente. Estou aqui torcendo! Beijão

      Excluir
  5. Q bom, Mirela!!! Fico muito feliz por vcs! Tudo está dando certo! Curta cada minuto!
    Ah! Fiz a ultra no dia 25/10 q confirmou o aborto retido. Porém no dia seguinte comecei a ter contrações. Precisei ser internada e no domingo foi realizada a curetagem. Hj estou bem, to em casa, sem dor e, talvez isso pareça estranho, mas me sinto mais leve e aliviada. Bom, fiquem com Deus! Muita paz, muita luz e tudo de bom pra vcs! Tudo isso maravilhoso q está acontecendo, com certeza, são pelos seus méritos! Obrigada por tudo q vc fez e faz a todos q tem oportunidade de conhecer a sua história. Pois todos nos tornamos pessoas melhores. Gde abraço!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Bibi
      Que bom que você seguiu com o tratamento e que tudo já terminou. Agora fica a dor emocional, mas essa fase difícil também vai passar e tempos melhores virão. Senti o mesmo alívio quando fiz a curetagem. Até chorei de emoção, ainda dentro do centro cirúrgico, por ter finalizado aquele processo.
      Eu é que agradeço por todos vocês que vêm aqui me passar boas energias, força, exemplo, inspiração e esperança. Obrigada!!
      Beijos.

      Excluir
  6. Oi Mirela, encontrei seu blog quando soube que tinha perdido meu bebe...escolhi esperar expelir sem realmente saber o que esperar...e foi no seu blog que encontrei informações, que me deram forças e principalmente de saber que há luz no fim do tunel!!!
    Fico muito feliz com sua gravidez e de que tudo está caminhando bem!!!!
    Um forte abraço!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lis
      Muito obrigada pela leitura e torcida!
      Lamento pela sua dor e já estou aqui te enviando todas as energias positivas do mundo. Tenha certeza de que há uma luz linda no fim do túnel, ou no começo do poço onde afundamos quando passamos por essa perda.
      Mas e aí, como foi seu processo de expulsão? Conte sua experiência para nós, se puder e quiser (claro). Assim como minhas informações te ajudaram, as suas podem ajudar alguém que esteja passando por isso. Assim, formamos uma rede de energia e apoio. Comecei a escrever esse blog justamente porque também não encontrava informações quando o aborto retido aconteceu comigo e fico feliz que você tenha encontrado algum conforto aqui.
      Grande beijo.

      Excluir
    2. Deixei um breve relato no meu blog tb http://noseopedefeijao.blogspot.com.br/
      Estou elaborando minha perda e ainda estou sangrando, não sei como estou fisiologicamente, vou saber na próxima semana!! Um beijo

      Excluir
    3. Oi, Lis
      Visitei seu blog e li os relatos. Doído e emocionante!
      Continue dando notícias e fique bem, cada dia mais =)
      Beijos

      Excluir
  7. Oi Mirela ! Ótimo noticia, torço muito por vc, é muito bom saber que esta tudo bem !
    Esse mês completou seis meses que fiz a curetagem e somente agora estou tendo a menstruação normal, vibrei quando ela veio, retomei as tentativas oficiais ... rs e já estava até me sentido grávida novamente, mas hj .... :-( ela voltou ! Não estou conseguindo trabalhar o meu psicologico, estou na "neura" total. Fico pensando como algumas coisas podem ser "normais" e tranquilas para algumas pessoas, enquanto para outras parece ser algo distante e dificil. Como pode haver pessoas que desprezam seus bebês, enquanto o sonho de muitas outras é poder ter a oportunidade de ter um ?!?! Mas vamos lá, continuo na luta. Um super abraço !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, querida
      Obrigada pela torcida por mim!
      E não se culpe pela ansiedade. Não é bom ficar na "neura", mas é muito difícil relaxar da ideia de engravidar. O negócio é tentar se distrair, e namorar bastante, claro. hehe
      Você já engravidou antes e essa já uma excelente notícia. Em breve você marca esse gol, tenho certeza!
      Beijos e boa sorte =)

      Excluir

Comente, respeite e compartilhe opiniões. É bom para todos nós!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.