quarta-feira, 30 de outubro de 2013

E deu para ver o sexo às 13 semanas e 3 dias =)

Tenho que confessar que, na última postagem, suprimi uma informação muito legal, mas foi só porque queria fazer um post especial para ela. Na semana passada, quando fui fazer o exame de translucência nucal, deu para ver o sexo do bebê! Eu nem tinha criado essa expectativa, estava só preocupada em saber se estava tudo bem com ele. E estava decidida a não perguntar sobre o sexo para o médico, pois achei que ele no máximo daria uma resposta "provável", sem certeza. E eu só queria saber quando houvesse certeza, porque meias verdades não existem, não é?

Mas antes de contar o resultado, quero lançar a questão: intuição de mãe funciona ou não? Meu médico diz que não, que já viu muitas mamães dando o palpite errado. Por isso nem me animei muito com o meu, mas tenho que dizer que eu sentia, desde o primeiro dia, 1.000% de certeza de que seria um menino. Mas, como nunca fui boa palpiteira, também sabia que poderia estar errada (rs). O curioso é que na minha primeira gravidez eu não senti nada disso, e no final aquele bebezinho não veio e nunca saberei se era menino ou menina. Mas este que carrego agora sempre me remeteu a um menino. Cheguei a me sentir culpada. "Vai que é uma menina e eu só penso 'nele'?!", pensava eu. Enfim, vamos aos fatos...

Na semana passada, poucos minutos depois de ter iniciado o exame, o médico soltou espontaneamente um "parece que é menino". Era justamente algo assim, impreciso, que eu não queria ouvir. Agora passaria um mês inteiro pensando que provavelmente seria um menino... Sem ter certeza, de que isso adianta? Porém, mais dois minutinhos de exame e o ecografista acabou confirmando: "É um menino mesmo, sem dúvida". Genteeeeeem, eu estava certa! Mas nunca saberei se foi sorte de apostadora ou intuição de mãe...

#14semanas

Leia também: Rinite de gravidez: eu tive

24 comentários:

  1. Oi Mirela,
    Encontrei seu blog enquanto procurava informações na internet depois de sofrer um AR no dia 12/10 com 9 semanas. Sua historia de superaçāo tem sido uma fonte de inpiração e esperança, estou na torcida!! É muito legar ver que tudo está caminhando bem, obrigada por compartilhar!! Um abraço Carol

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Carol
      Muito obrigada pela leitura e pelas boas energias. Espero que você esteja bem e se recuperando desse momento difícil. Se puder e quiser compartilhar como foi o tratamento do seu aborto retido, agradeço desde já. Somos todas inspiração e solidariedade umas para as outras.
      Fique à vontade para nos mandar notícias suas.
      Beijão

      Excluir
    2. Oi Mirela,
      Obrigada pela mensagem tāo atenciosa! Estou bem sim, fiz a cirurgia há 2 semanas e agora estou apenas acompanhando o Beta HCG que ainda não zerou (3 dias após a cirurgia estava uns 3.000, depois de 3 dias havia caido para 1.500 e na última sexta estava em 130).
      Minha cirurgia foi bem tranquila, minha médica optou por uma histeroscopia cirurgica (segundo ela tem menos risco que a curetagem) que fiz 2 semanas atrás. Já estou liberada para voltar a tentar, mas quero esperar pelo menos um ciclo para ter certeza que está tudo bem... Fora isso estou tentando encarar tudo que aconteceu com naturalidade, mas confesso que nem sempre é fácil! Beijos e boa semana, Carol

      Excluir
  2. ai q lindoo!!! um menininho!!!!! eu errei da minha intuição sobre vc.....rsars..... ja sabe o nome?! bjão pra vcs!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Thais
      Pois é, você, o vovô e um titio erraram o palpite. Mas a maioria absoluta dos familiares e amigos acertaram comigo.
      Agora estamos na fase de escolher o nome. Quando tiver decidido, conto aqui no blog.
      Beijoooo

      Excluir
  3. Meniiiiiiiino!!!!! Que delícia!!!!!
    Parabéénnnnssssssssssssssssssssssssss!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Oi Mirela,
    Encontrei seu blog essa semana quando estava procurando respostas..e me identifiquei muito com sua história na verdade tem muita coisa parecida.. vai fazer 8 anos que sou casada estou com quase 31 anos e decidimos que estava na hora de termos um filho. Fui em minha GO, fiz todos os exames necessários começei a tomar AF, parei com os comprimidos aguardei um tempo e em maio começei a tentar. Para minha supresa em julho minha mestruação não chegou fiz o teste e deu positivo. Foi MARAVILHOSO...estavamos muito felizes fazendo planos, imaginando como iria ser, qual seria o sexo etc. no dia 14/09/13 fizemos a eco onde conseguimos escutar o coração, estava de 7 semanas e 6 dias...uma emoção sem tamanho. no dia 07/10 tinha minha 2º consulta do pré natal e foi ai que meus problemas começaram ...minha GO tentou escutar o coração pois estaria com 11 para 12 semanas e no aparelho dela não deu para escutar, disse que não era para me preocupar pois ainda era cedo para aquele aparelho mas pediu uma eco que fiz no dia seguinte e para meu desespero não havia mais batimentos. Quando o médido disse isso parece que arrancou o brilho no olhar meu e de meu marido...segundo a eco o bebê parou de desenvolver na 8 semanas. Minha GO pediu para esperar e foi o que fiz, porém como passaram-se os dias e nada aconteceu ela marcou a curetagem que fiz no dia 21/10 e agora estou aguardando a consulta de revisão para saber se deu tudo certo e quando poderei começar a tentar novamente....nunca pensei que passaria por isso mas o fato de ter pessoas como você com coragem de se expor ajuda muito.
    Um grande abraço e muito sucesso com seu menino...quero logo poder dar a mesma noticia maravilhosa....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida,
      Antes de tudo, lamento pela sua dor.
      Esses dias também passei pela aflição de o médico não ouvir o coraçãozinho no consultório, mas ele me disse a mesma coisa que a sua médica - que era normal não conseguir ouvir, porque o aparelho é menos sensível. Acho que é comum mesmo.
      Espero que você esteja bem. Como está sendo a recuperação após a curetagem?
      Se cuide e mande notícias suas. Já vou iniciar a torcida para que em breve você tenha sua nova oportunidade =)
      Grande beijo

      Excluir
    2. Mirela,
      antes de tudo queria muito agradecer pelas palavras de carinho!!!
      Com relação a curetagem fisicamente estou bem recuperada, essa semana desceu meu período e no sábado farei uma eco para ter certeza se deu tudo certo, caso positivo já estou liberada para tentar novamente...mas vou aguardar passar o fim de ano e se Deus quiser em janeiro ou fevereiro terei boas noticias.
      Te desejo muitas felicidades nessa fase linda que estas passando aproveita cada minuto..
      Grande beijo..

      Excluir
  5. Oi Mirela,
    Estou querendo te escrever, mas, como vc pode imaginar, a correria ta grande por aqui...
    Estou super, hiper mega feliz por vc. vc merece toda essa conquista depois de tudo q passou.
    Assim que der mando noticias.
    Beijos,
    Aline

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Aline
      Penso sempre em você, mas entendo perfeitamente seu "sumiço". É por uma excelente causa!
      Quando puder, mande notícias de vocês. Espero que esteja tudo lindo por aí.
      Beijão

      Excluir
  6. Oi Mirela,

    Obrigada por compartilhar a sua história através deste blog, acabei de ler ele praticamente inteirinho e encontrei muitas respostas que estava buscando, além de ter levado uma injeção de ânimo com a forma como você encarou tudo e com a novidade maravilhosa de que você está gravidinha e que está correndo tudo bem, parabéns!!!

    Eu estou com um aborto retido por gestação anembrionária e aguardando a expulsão natural há cerca de 20 dias. Até agora nada... (só pequenas perdas de sangue) mas a verdade é que me encontro bem tanto física quanto psicologicamente - às vezes bate uma deprê mas logo passa - e se meu médico topar acompanhar vou aguardar mais pra ver se tudo se resolve sem intervenção.

    Se não se resolver pelo menos eu tentei, acho que o processo de aguardar, embora duro, tem sido muito importante para eu lidar com a perda sabe?

    Sou que nem você, jogo tudo no google - o horror dos médicos : ) - e nessas acabei descobrindo a tal da AMIU (Aspiração Manual Intrauterina) que dizem que é menos invasiva que a curetagem. Já falei com meu médico e se não conseguir expulsar combinamos que iríamos partir para esta opção no hospital Santa Joana, em São Paulo.

    Mas lendo o seu blog descobri também a Histeroscopia Cirúrgica e vou perguntar sobre isso pro meu médico na próxima consulta, que é semana que vem. Parece bem interessante, já que o grande problema tanto da curetagem quanto da AMIU é o fato de serem procedimentos cegos (o médico raspa ou aspira sem ver o que está fazendo exatamente) e com a Histeroscopia pelo que entendi o procedimento é feito com uma camerazinha pro médico visualizar o interior do útero, o que diminui o risco de formar sinéquias (quando uma parede gruda na outra), perfurar o útero ou deixar restos.

    Enfim, dizem que a curetagem é um procedimento seguro mas sabe-se lá porque eu tenho pavor de pensar (talvez por ter tido uma amiga que teve a tal da sinéquia e um novo aborto na sequência por conta disso...), e se existem procedimentos com menos riscos, porque não partir pra eles?

    Se Deus quiser em breve estarei liberada pra tentar de novo. Se não, vou me inspirar na sua história pra manter o espírito elevado e perserverar : ) (adorei a música "tente outra vez", é perfeita).

    Por enquanto vou me fortalecendo olhando pro meu pequeneninho de 3 anos e lembrando que Deus já me deu um milagre, e dos grandes (já tenho um filho que nasceu prematuro, passou por uns maus bocados e hoje é um menino lindo e saudável, com a graça de Deus), a verdade é que como você me sinto muito abençoada pela minha vida no geral e não tenho do que reclamar....

    Depois volto aqui pra contar o desenrolar do meu aborto pra ajudar futuras mamães que estejam passando por um momento complicado e fuçando na net.

    Beijos

    Andressa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Andressa,
      Muito obrigada pela sua leitura e pelas palavras.
      Também achei que o processo de espera me ajudou a compreender o que estava acontecendo.
      A AMIU é superindicada, sim. O difícil, geralmente, é encontrar um hospital que faça. Que bom que você tem essa opção! A histeroscopia também é interessante - mas não sei se é aplicável a todos os casos. Veja com o médico.
      Agradeço seu relato. Certamente ajudará outras pessoas também.
      Volte para dar notícias!
      Beijos.

      Excluir
  7. Oi Andressa !
    Acompanho o blog da Mirela desde que fiz uma curetagem a seis meses atrás e me surpreendi de uma forma positiva com o jeito que vc esta encarando essa fase.
    Gostaria muito de pensar assim, de ser assim e levar tudo tão de boa, mas não consigo e choro muito até hoje por fazer parte do número de mulheres que não conseguem levar adiante sua gestação. A depre, a culpa e todos os piores sentimentos estão fazendo parte da minha vida ... não consigo enxergar a luz no fim do tunel ... não sei o que fazer para mudar ....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida,
      Muitas mulheres passam por esse período de tristeza mais prolongado. Se você acha que não está conseguindo superar essa fase, pode procurar ajuda profissional, de um terapeuta ou mesmo de um obstetra que converse com você sobre o que aconteceu. Boa sorte e, se puder, nos dê notícias!

      Excluir
    2. Oi querida,
      É normal sofrer, aborto é uma situação muito difícil, acho que é a maior dor que já passei na vida.
      Desculpe se eu te dei a impressão errada pelo meu post, estou tentando erguer a cabeça e olhar as coisas pelo lado positivo (sempre há um), mas estaria mentindo pra você se dissesse que não sofri muito e não fiquei com uma ferida. Eu ainda estou passando pelo processo. Tem dias em que estou ótima. Outros, péssima. Acho que faz parte e eu estou me permitindo viver minha dor sem, no entanto, me entregar, afinal temos que encontrar forças pra seguir adiante, se possível tirando algo de bom de todo o sofrimento, nem que seja o aprendizado, certo?
      Não exija muito de si mesma, permita-se chorar. Mas se estiver muito difícil se reerguer sozinha, como a Mirela disse, busque ajuda. Eu já tive meus momentos complicados na vida, fiz terapia e foi ótimo e fundamental pra eu conseguir reassumir as rédeas da minha vida.
      Se precisar conversar me escreva. Meu email é drehendler@yahoo.com.br.
      Beijos
      Andressa

      Excluir
    3. É isso aí, Andressa! Força sempre. Beijão

      Excluir
  8. Q legal, Mirela!!! E esse rapaz já tem nome?? :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Bibi
      Muitas semanas depois... o bebê ganhou nome. Conto como foi em http://omundodemirela.blogspot.com.br/2014/01/como-e-dificil-escolher-o-nome-do-bebe.html.
      Beijão

      Excluir
  9. oi Mirela, parei de ler por aqui... muito feliz.
    amanha retiro um mioma submucoso que me impede de ser mae...
    Você não sabe o quanto estou indo confiante em realizar essa cirurgia após ter lido tudo isso... Que você tenha uma boa hora... E eu, bons resultados!!! Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Camila,
      Muito obrigada pela leitura. Estou aqui, torcendo muito para que seu procedimento tenha sido um sucesso e que logo, logo você tenha seu positivo. Se puder, volte para contar como tudo correu e como você está.
      Beijos

      Excluir

Comente, respeite e compartilhe opiniões. É bom para todos nós!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.