segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

Um bebê mexilhão, uma confusão de cólicas e contrações de treinamento

Estou na 24ª semana de gravidez e meu meninão mexe o tempo todo. Ele me acorda de madrugada e até já dá para ver, a olho nu, a minha barriga pulando feito um saco de pipoca. Quando meu marido vem dormir depois de mim, o menino faz uma festa, como se percebesse a presença do pai. É incrível! Algumas vezes até cheguei a ficar preocupada, de tão ativo que ele é. Felizmente, até agora não li nada problemático sobre bebês que mexem demais na barriga.

Mas até um mês atrás eu ainda tinha dificuldades para identificar os movimentos do bebê e diferenciá-los dos gases e líquidos acumulados no abdômen. Na verdade, desde o início da gravidez minha vida é uma verdadeira confusão de cólicas. Sempre soube que o útero estava crescendo, que o funcionamento do intestino pode ser um problema na gravidez e que tudo isso causa cólicas. Mas na hora H, fico em dúvida se a dor é uterina ou intestinal. Se as dores forem fortes, sempre tomo o Buscopan, pois além de diminuir a dor ele relaxa o útero – o que pode ser positivo em caso de contrações.

Falando em contrações, esses dias senti cólicas mais fortes. Tudo bem que meu intestino não estava funcionando direito, e provavelmente as dores vinham daí, mas vez ou outra a barriga ficava dura, dura, dura e depois passava. Foi aí que descobri as tais contrações de treinamento (ou de Braxton-Hicks). São um tipo de “ensaio” do corpo para o trabalho de parto e, pelo que entendi, não ameaçam a saúde da gravidez. Claro que conversei com o meu médico e ele disse para ficar tranquila e me preocupar apenas se houver sangramento.

Enfim, cada dia uma novidade! Em breve volto com outras :)
Beijos e um feliz 2014 a todos.

#24semanas

Leia também: Como é difícil escolher o nome do bebê!

6 comentários:

  1. Olá Mirela !
    Passei aqui para dizer que estou explodindo de tanta felicidade ! Depois de 08 meses do pesadelo da curetagem, tive o meu esperado e desejado positivo ! Estou feliz de mais, tive uma ajudinha ... rs ... não estava ovulando ... quase não acreditei quando vi as 02 listras no teste de farmácia. Ontem fui no meu médido e estou com 06 meses e 04 dias, ou seja, o coraçãozinho já tem que estar batendo. Confesso que estou com muito receio da primeira ultra, foi nela que descobri que o sonho seria interrompido com menos de 02 meses. Estou rezando muito, agradecendo e pedindo muito a Deus para que eu tenha uma gravidez tranquila e que todos os pensamentos ruins que me rondam sejam afastados de mim. O seu blog me ajudou muito. Vou continuar passando por aqui em buscas de noticia suas ! Um grande beijo !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, querida. Que grande notícia! Mil vezes parabéns! É muito bom ver mais gente entrando nessa fase junto comigo =)
      E aí, já fez a eco? Como estão as coisas?
      Bjs

      Excluir
    2. Oi Mirela. Ontem fiz a ultra e ouvi o tu tu tu que tanto esperava ! Foi incrivel !
      Até agora esta tudo bem !!!! :-)
      Bjs

      Excluir
  2. ops ... estou de 06 semanas e 04 dias ! Seria um sonho já estar com 06 meses ... es

    ResponderExcluir

Comente, respeite e compartilhe opiniões. É bom para todos nós!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.