domingo, 8 de dezembro de 2013

Um ano de blog e muitas Mirelas no coração

Hoje é um dia muito especial para mim, por dois motivos. O primeiro é que completo 20 semanas de gravidez, metade do caminho a percorrer até ter meu primeiro filho nos braços. É uma felicidade muito grande constatar que foi tudo tranquilo e plenamente feliz até aqui. Tenho fortes esperanças de que será assim também nas próximas 20 semanas! O segundo motivo é que o blog O Mundo de Mirela celebra hoje um ano de existência. Ou seja, há exatos 365 dias eu comecei a escrever aqui, com a frase: "Aqui estou eu. Acabei de chegar e ainda não tenho certeza a que vim. Na verdade, não tenho certeza de nada, e por isso vim...". Naquele mesmo dia expliquei: "Perdi meu bebê, fiquei confusa e criei um blog".

Há um ano eu sentia na pele a mesma dor que todos os dias alguém vem aqui relatar. A dor do aborto retido, do Cytotec, da curetagem, da perda, da dúvida, do vazio, do medo e, principalmente, a dor da paciência (sim, ter que ser paciente às vezes dói!). Na época, sem encontrar na internet qualquer depoimento ou informação que confortasse meu coração, comecei a escrever meu próprio relato. Eu só queria desabafar, aliviar minha angústia. Mas acreditava piamente que falaria com ninguém e para ninguém (era como dar um grito imersa numa piscina). Mas eu estava enganada. Aos poucos foram pipocando comentários, sugestões, histórias e muita, muita boa energia para ajudar a me reerguer.

Esse era o espaço de uma Mirela, que agora reúne muitas Mirelas, de todos os cantos e encantos! Com 37 posts, até o momento o blog registra mais de 30.320 acessos e 380 comentários, vindos, além do Brasil, de países como Portugal, Itália, Rússia, Estados Unidos, Canadá, Alemanha, Emirados Árabes Unidos, Angola e França. Para mim, O Mundo de Mirela se transformou em uma rede de força tão impressionante, tão emocionante e tão transformadora, que entrou na lista de "boas heranças" que o bebê que perdi me deixou. Ele me trouxe tanto aprendizado, tanto amor, tantos novos valores, que tudo que vivi com ele e quando o perdi ganhou um sentido diferente.

Então, o que quero hoje, é agradecer ao universo por esse canal de aprendizado, carinho e solidariedade que entrou em minha vida e a todos vocês que me visitam, que me enviam boas energias, que compartilham comigo suas histórias, que me ajudam a ser uma pessoa melhor todos os dias. Espero que minhas palavras possam, de alguma forma, retribuir tudo isso. E que todos encontrem sua felicidade plena, como eu estou encontrando nesse momento. Grande beijo e, de novo, obrigada!

#20semanas

Leia também: Um bebê mexilhão, uma confusão de cólicas e contrações de treinamento

16 comentários:

  1. Que delícia de post!!! Obrigada!!! Me emocionei!
    Parabéns pela metade da gestação, pelo niver do blog, pela vitória de ter transformado sua experiencia nesse sentimento lindo!
    Bjs Cecilia
    O Thiago aqui tá que tá, me chutando um monte! A melhor sensaçao da vida!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela metade da gestação, acredito q seu blog ajudou muitas de nós, eu sempre venho pra saber das novidades!!!!! Feliz por vc, quem sabe logo venha com novidades tb!!!! :D bjão pra vcs...fica com Deus!!!

    ResponderExcluir
  3. Olá Mirela tudo bem? Muito bom seu blog, ajuda bastante nós mulheres que por vezes nos vemos sem chão. Eu estou passando por uma situação muito parecida com o que você relata. Fiz uma curetagem no dia 05/11 e nessa semana depois de muita cólica e sangramento eu descobri que ficaram restos. Minha médica disse para eu esperar a menstruação para ver se sai mas estou com medo que a menstruação também não venha pois meu beta ainda está em 36, ou seja, acusa gravidez. Como foi com você? houve menstruação normalmente ou você ficou sem menstruar até fazer a histero? Obrigada. Abraço Renata

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Renata! Acho que é normal o beta ir baixando aos poucos. Eu menstruei normalmente após a curetagem. Na verdade, no primeiro mês eu tomei Methergin, então é difícil saber se ovulei, mas dali em diante nunca deixou de vir, mesmo sem esse medicamento. Eu tinha restos ovulares no útero, mas menstruava. Depois volte para contar como estás.
      Beijão

      Excluir
    2. Oi Mirela, obrigada por responder!
      Enfim a minha menstruação veio. Tomei methergin para ajudar a eliminar os restos mas quando terminou fiz uma endo e ainda consta endométrio heterogêneo e espessado provavelmente por ainda conter restos ovulares.
      Na semana que vem verei minha go e vamos ver o que ela vai falar. Estou chateada com tudo isso mas vendo histórias como a sua em que o final foi feliz, eu me acalmo um pouco.
      Beijo

      Excluir
    3. Renata, entendo totalmente seus sentimentos. Não tenho dúvidas de que, no meu caso, o maior desgaste veio após o aborto, com esse tratamento que parecia não ter fim. A perda a gente não esquece, lamenta, mas vai dando um jeito de compreender. Mas essa perspectiva que encerrar o ciclo que, exame após exame, nunca se confirma, é torturante. Mas um dia ela acaba!
      Estou aqui torcendo muito por você, enviando energias positivas para que seu útero fique limpinho logo, logo.
      Mande notícias!
      Beijos.

      Excluir
  4. Além da dor de perder um filho, temos que conviver com a frieza de uma curetagem.
    Tentando levantar e viver... Keke

    ResponderExcluir
  5. Feliz ano novo Mirela!!!! Obrigada por relatar a tua experiência e com ela alcançar tantos corações despedaçados pela dor de perder um bb.Lembro muito bem do dia que encontrei teu blog, decidi "esperar" e nem sabia o que viria pela frente e enqto lia teu relato comecei a perceber os sinais que meu corpo mandava!
    Só tenho a agradecer, porque no momento de dor eu só queria saber se a dor um dia acabaria....e vc disse que sim. Bastava.
    um beijo e um 2014 maravilhoso pra vc.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lis, querida! Muito obrigada por sua leitura, e por vir aqui também servir de exemplo e inspiração. Feliz 2014 para todas nós!!
      Beijão

      Excluir
  6. Parabéns Mirela pelo um ano de Blog e pela gravidez, que com certeza vai continuar tranquila, Deus esta com vcs, o seu Blog me ajudou muito, como muitas mães comentaram, eu já estou ate pensando em começar os treinos, meu marido e meu filho é que estão anciosos agora, já se passaram 3 ciclos e meu médico disse que apos esse período poderia tentar, vou consultar de novo e vamos ver o que vai dar. Bjos e Feliz Ano Novo. Rose Silva

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Rose
      Que esse ano seja lindo para você. Estou aqui torcendo!
      Venha sempre contar as notícias.
      Beijos

      Excluir
  7. Olá Mirela, Que bom que esta tudo bem com seu baby.. Passei para falar que estou grávida.. De 3 semanas.. Descobri ontem.. Estou super feliz e ansiosa.. Pois na realidade já engravidei um mês após a cirurgia... Que Deus esteja com você e com sua família.. Abraços
    Ellen Doreto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ellen! Que maravilha!! Parabéns. Volte para contar como está a gestação.
      Beijos

      Excluir

Comente, respeite e compartilhe opiniões. É bom para todos nós!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.