quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Coraçãozinho batendo a 160 por minuto!

Um dos dias mais felizes que já vivi começou tenso. Foi no último 9 de setembro, quando fiz a segunda ecografia, para finalmente ver o embrião e saber como ele estava. Eu e meu marido sabíamos que aquele seria um momento-chave (foi nele que esbarramos da última vez). Mesmo assim, eu não estava com medo. Receio, sim; medo, não. Não senti, nem de longe, aquela aflição ruim que tomou conta de mim em 9 de novembro do ano passado, véspera de descobrir o aborto retido. Eu fui tranquila, evitando criar expectativas, me preparando para o que desse e viesse, mas pensando positivo. Entrei de cabeça erguida na mesma sala em que tudo ocorreu dez meses atrás e cumprimentei o mesmo médico ecografista. Preparei-me para sentar na mesma cadeira de exames, e meu marido estava ali, no mesmo cantinho também.

Sabendo da minha ansiedade, antes de iniciar o exame o médico me olhou e disse: “vamos pensar positivo”. Quando começou, a primeira coisa que falou foi que via o embrião e sua atividade cardíaca (ele quis nos tranqüilizar o mais rápido possível e eu agradeço por isso). Olhei imediatamente para o meu marido, que me olhou com um sorrisão de orelha a orelha. Era como passar de ano depois de uma prova de recuperação difícil! Respiramos fundo e o médico continuou: tudo bem com o embrião, tudo bem com a vesícula vitelina, tudo bem com o saco gestacional, tudo bem com o corpo lúteo. Está tudo bem!

Aí, feita a “ronda” no útero, ele começou a aproximar a imagem. Nos mostrou, no meio daquele desenho turvo, um pedacinho que se mexia rápido. “Esse é o coração dele”. E aí veio aquele som lindo: “Flop, flop, flop, flop, flop, flop, flop, flop, flop...”. Eu já tinha ficado grávida antes, mas nunca tinha ouvido/visto o coração do meu filho até ali. Foi a primeira vez, e foi lindo. Eu me emocionei muito, segurei na mão do papai e, assim que saímos da sala, nos abraçamos forte. Nosso gigante de 1,13 cm estava saudável, às 7 semanas e 1 dia.

Agora estou aqui, curtindo esse banho de esperança que foi a segunda ecografia do pré-natal. Já levei o laudo para o meu obstetra e ele também ficou feliz. Mas não baixou a guarda e continua cuidando de mim como alguém que já sofreu um aborto. Na prática, isso significa que continuarei tomando o chato do Utrogestan (que me dá enjoos horrorosos) até a 16ª semana e continuo proibida de namorar até segunda ordem. De resto, estou ótima, trabalhando um montão, tocando o barco com ânimo. Mas com os dois pés bem fincadinhos no chão, vivendo uma semana após a outra. Afinal, gato escaldado tem medo de água fria...

#8semanas

Leia também: Fazer ou não fazer o exame sanguíneo de sexagem fetal?

18 comentários:

  1. Poxas!!!! Tou mto emocionada! Mto feliz e na torcida por vcs, viu!? bjos e continue se cuidando ;-) Carol

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sei que sou nova aqui ,mais fico muito feliz por vc,acabei de sofre um aborto retido de 6 semanas ,mais vamos la tenho um filho de 6 anos que precisa de mim, sofro e choros tds os dias peço adeus para me ajuda por forças ja nao tenho o medo de tentar de novo é imenso mais fico feliz por vc ter conseguido que deus abençoe seu bb.

      Excluir
    2. Obrigada pelos votos! Desejo que você se recupe logo dessa dor e, se for para ser, que uma nova oportunidade surja logo em sua vida. Bjs

      Excluir
  2. Ahhhhhh q alivio!!!! To feli por vc... aimda eatou com.aborto retido.. hoje faz uma semana que descobri... fiz mais uma ultra e nada.. nada de descer... a medica vai esperar mais uma semama.. nossa... soh quero q isso acabe logo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendo tudinho que você está sentindo. Também fiquei 15 dias nessa espera. Tente ficar bem. Estou torcendo muito aqui, enviando as melhores energias possíveis!

      Excluir
  3. Acho que não tem emoção maior q escuta o coraçãozinho ne
    segunda tenho consulta
    e estou na esperança de escutar já
    beijaoo
    e bom fds para voces.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade! Estou torcendo por você também. Vai dar tudo certo na sua consulta. Depois volte para contar ;)
      Beijos

      Excluir
  4. Ola Mirela, li seu blog inteiro, estou feliz por ter conseguido engravidar tão rápido, me identifiquei muito, tive um aborto retido no final de junho, e nos exames q estou fazendo deu um pólipo ou mioma, mas não passei pelo medico ainda, é só em outubro minha consulta, é ter paciência e esperar.... que deus abençoe muito essa vida dentro de vc...q venha com muita saúde.... bjão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Thais
      Muito obrigada por sua leitura. Espero que você esteja enfrentando com tranquilidade esse momento. Sei que ficamos aflitas, mas depois que passa vemos que algumas dessas "surpresinhas chatas" que aparecem nos exames se resolvem com procedimentos simples e às vezes até vão embora sozinhas.
      Estou torcendo por ti. Volte para contar, please.
      Beijos.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. Esse é o sentindo do blog, Thais. Compartilhar e nos ajudar!!
      Obrigada pelo seu palpite. Quando descobrir, venho contar se você acertou =)
      Beijos e te vejo por aqui ;)

      Excluir
  5. Me emocionei lendo seu relato de ouvir o coração do seu gigantinho. Lindo, lindo! Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Quatro Estações. Também me emociono com as histórias e vitórias de vocês. Bjos

      Excluir
  6. Emocionada! Bom demais! Curta muito!
    Muita saúde pra vcs 3!
    Cecilia

    ResponderExcluir

Comente, respeite e compartilhe opiniões. É bom para todos nós!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.