terça-feira, 26 de março de 2013

Muito feliz: minha odisseia acabou!

Pensa num dia leve, numa noite bem dormida, em acordar feliz da vida! Foi assim que vivi de ontem para hoje, desde o momento em que o médico que fez a minha histeroscopia cirúrgica disse que eu estava liberada. Ele explicou que o nódulo polipóide que eu tinha no útero era, na verdade, os restos ovulares que durante meses apareceram nas ecografias, que o meu corpo de fato não conseguiu expelir e que por uma questão de anatomia assumiram o formato de um nódulo ou pólipo. Foi isso que apareceu no laudo da biópsia e nada mais. De resto, pelo que ele viu durante a histeroscopia, está tudo certo. Ufaaa!

Mas, preciso dizer uma coisa: alguns médicos nos tratam de forma tão indiferente, tão sem envolvimento, que eu fico até com um pé atrás. Ontem, enquanto me dava o resultado (positivo) da cirurgia, o médico parecia tão desconcentrado, com a cabeça tão em outro lugar, que me passou insegurança. Meu marido chegou a perguntar se eu achava que estava tudo bem mesmo. E olha que estou pagando os honorários desse médico, é particular! Não vou fazer disso mais uma paranoia, mas fica aqui registrada minha indignação com a indiferença demonstrada por muitos profissionais da saúde, que não estão nem aí se aquele momento está sendo difícil para você ou se você tem dúvidas.

Hoje pela manhã, por exemplo, fiquei meio cismada com um pequeno sangramento que apareceu. Eu não estava mais sangrando por causa do procedimento e estou tomando anticoncepcional, por isso minha estranheza. Será que é normal sangrar 15 dias depois da histeroscopia cirúrgica, mesmo depois de a recuperação parecer já ter acabado? Espero que sim... Se isso aumentar ou persistir, vou ligar para o médico.

Enfim, ele me disse que já posso tentar uma nova gravidez no próximo mês. Agora vou me esforçar para eliminar quaisquer resquícios de paranoia sobre tudo que passei e me preparar para a próxima tentativa. Apesar da cisma com o sangramento de hoje, estou feliz! E quero compartilhar isso com todos que estiveram ao meu lado (física ou virtualmente) na odisseia que vivi nos últimos quatro meses. Obrigada pelo apoio! Que sejamos todos muito felizes como estou hoje, cada um a seu tempo, cada um em seu tapete =)

Leia também: A gente pensa que planeja a vida, mas é ela que se planeja para nós

4 comentários:

  1. VIIIVA! Que MARAVILHA!!! Estou muito feliz por vc! Muito mesmo! Curta sua felicidade!
    Acredito que estamos agora em momentos semelhantes...de superar as inseguranças que esses momentos causaram.
    TOP da listinha:
    Eu prometo que não vou pesquisar (tanto)que nem uma louca...rsrs
    Fase nova, vida nova! Sei que ainda vamos compartilhar EXCELENTES momentos :-)
    Beijos enormes
    Cecilia

    Li esse texto e fez muito sentido pra mim, segue:

    Sem tantos `porquês´, sobra espaço para o silêncio que apazigua...

    :: Rosana Braga ::

    Longe de mim julgar equivocado o instinto questionador da maioria das pessoas, talvez da raça humana. Querer encontrar respostas certamente nos impulsiona a muitos bons lugares. Entretanto, há que se ponderar sobre os excessos.

    O problema não está em desejar compreender, mas em acreditar que a compreensão é sempre necessária ou possível, ou ainda que só se pode aquietar a alma depois de obter as tais respostas.

    Buda deixou um ensinamento na frase seguinte que a mim parece responder senão quase todas, ao menos muitas das questões mais angustiantes que costumamos criar: "A mente não conhece respostas. O coração não conhece perguntas".

    Pois... que só questiona quem não sabe. Quem sabe, apenas abre caminho para que a vida aconteça. Sem se fazer refém de perguntas que nada preenchem. Sem resistir ao que é, ao que está. Sem duvidar da perfeita engrenagem que gira ao perfeito ritmo do Universo.

    Quem sabe tem fé e só quem tem fé sabe! Não uma fé mágica, mas uma fé sábia! Porém, infelizmente, a maioria de nós, especialmente nos momentos mais delicados, mais dolorosos e mais intensamente complexos, não confia!

    Desavisadamente, insiste em acreditar que o coração é bobo, ingênuo, emotivo demais. Insiste em apostar que as emoções, tão instáveis e dinâmicas, tão humanamente confusas, são ditadas pelo coração. Não são!

    Tudo o que é fugaz, vulnerável e volátil tem a ver com o que está voltado para fora, suspenso, solto do que é próprio da pessoa - sempre genuinamente singular, dona da única sabedoria capaz de apaziguar de verdade qualquer tormenta interior.

    É fato que, a despeito de resistir a esta ideia, tanto mais você saberá quanto menos perguntar. Tanto mais perceberá o sentido quanto mais relaxar, quanto mais aceitar, quanto mais silenciar.

    Não há paz no tumulto de sua mente. Não há compreensão no afã da busca. Não há amor na confusão do desejo. Pensar, buscar e desejar fazem parte do exercício de viver, sim. Fazem parte do aprendizado e do amadurecimento. Mas a evolução está justamente em parar de pensar tanto, de buscar tanto e de desejar tanto.

    Quando o seu momento for de tristeza e dor, luto e escuridão, seja em qualquer grau, apenas tente respirar fundo, fechar os olhos e aquietar-se. Tudo o que for realmente necessário... estará aí. E se você ainda não conseguiu se dar conta disso, é porque ainda não está suficientemente em silêncio para ouvir e ver!

    ResponderExcluir
  2. Mirela, agora no almoço eu estava pensando em vc e como teria sdo seu resultado, resolvi vir espiar seu blog e até me arrepiei!!! Estou aqui comemorando por vc!!! Fiquei MUITO feliz em ler seu post, e ver que sua "saga" tb acabou. Eu tinha certeza que isso aconteceria... Agora, serão só sucessos, eu tenho certeza!!! E vcs serão muito felizes...
    Eu cheguei a conclusão que temos que passar por essas coisas, sei lá pq. Elas nos jogam láááá no fundo do poço, mas, depois, sempre jogam a cordinha e a gente volta ao topo.
    Agora, é começar a planejar o futuro, sem medos...

    Bom, quanto aos médicos, vc sabe da minha história e eu nem preciso fazer comentários do que estou pensando. Não seria ideal para um post tão agradável...

    Quanto ao seu sangramento, eu tive beeeem pouquinho um tempinho depois da histeroscopia (não lembro direito quando), mas foi logo depois de um exame médico. Se o teu te examinou, pode ser isso. Acho que mexe um pouco e algumas coisas que ficam no "reservatório" do colo saem. Em todo caso, eu ligaria pro seu médico. Não custa nada! Aliás, custa, e vc já pagou...

    Estou muito, mas muito feliz por vc!

    Hoje vou ao médico. Espero voltar com boas notícias tb!

    Super beijo pra vc!

    ResponderExcluir
  3. Meninas, obrigada pela torcida. E por comemorarem minha alegria! Já retornei das férias e estou preparando o próximo post, para voltarmos a trocar figurinhas. Acho que publico amanhã. Beijos e esperto ter excelentes notícias suas também =)

    ResponderExcluir
  4. Mirela demorou muito pra você marcar a cirurgia? E depois de quanto tempo você foi liberada para ter relação e tentar engravidar de novo? Abraços

    ResponderExcluir

Comente, respeite e compartilhe opiniões. É bom para todos nós!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.