domingo, 5 de maio de 2013

Eu retornei das férias, mas minha menstruação não...

Fim de férias. Fim de feira. Bem-vindo, mundo real! Aqui estou eu, já desfazendo as malas, lavando roupa, retornando ao trabalho, às aulas de inglês, à rotina de todo dia. Felizmente, deixei para trás aquela série de consultas, ecografias e cirurgias gerada pelo aborto retido e os restos ovulares que tomaram conta da minha vida nos últimos meses. Estou aliviada e esperançosa de que, como diz Lulu, "daqui pra frente, tudo vai ser diferente".

Fiz a histeroscopia cirúrgica para retirar os últimos restos ovulares do útero no dia 12 de março. E recebi alta do tratamento - que durou meses - no dia 25 daquele mês. Cinco dias depois embarquei para nossa viagem de férias, ainda sem saber totalmente como meu organismo reagiria ao esforço físico que um longo "mochilão" exige. O médico disse que ainda viriam pequenos sangramentos, mas que logo cessariam, e foi o que aconteceu. Minha menstruação veio normalmente no dia 5 de abril, em tempo e quantidade supernormais. Bom sinal, né? Aproveitei para deixar de tomar o anticoncepcional e passei muito bem nas semanas seguintes.

Agora as férias se acabaram e estou ansiosa pela vinda do próximo ciclo, que ainda não apareceu. Já são 30 dias sem menstruação (salvo um corrimento amarronzado que veio na semana passada) e não sei se tenho sintomas de gravidez. Quer dizer, acho que tenho, mas não sei dizer se são reais ou coisa da minha cabeça. Já aconteceu, noutra vez, de minha menstruação demorar 40 dias e eu ter certeza de que estava grávida, mas era só um atraso. Dessa vez, antes mesmo de atrasar comecei a sentir sintomas. Os principais são cólicas (sinto há mais de uma semana e não desce nada), certo inchaço nos seios, enjoos bobos, dor nas costas e, principalmente, um calorão doido. Fiz um teste de gravidez na semana passada e deu negativo (mas sequer havia atraso, então pode ter sido cedo demais...). Poderia eu ter engravidado já no primeiro mês sem a pílula? Sabe-se lá!

Anfam, voltemos ao tema "paciência". Aqui está ela de novo, batendo à minha porta. Vamos aguardar, relaxar e ver no que dá. Estou pensando em quanto tempo é mais seguro esperar para refazer o teste, já que uma vez tive 10 dias de atraso e nem era gravidez. Talvez seja melhor esperar mais uns 15 dias. Será que consigo? Não sei. Volto em breve para contar!

Leia também: BHCG negativo e novas paranoias

9 comentários:

  1. Oi Mirela. Bom ter vc de volta!
    Agora, retomar a vida e os planos... Nos dá um pouco de medo no início, mas, depois, a vida vai retomando o ritmo...
    Nesta gravidez, eu tb tive uma borra bem no dia que era pra vir minha menstruação. Tive cólicas, dores de cabeça, tudo como uma menstruação normal. Fiz um teste de farmácia 1 dia depois e deu negativo. Mas fiz 2 dias depois, e já deu positivo. Acho que vc já pode fazer por esses dias, ou, até mesmo, fazer um beta. Assim vc já fica sabendo logo e começa a ter os cuidados necessários, tanto por um lado quanto pelo outro. Vamos torcer que tenhamos boas novas muito em breve!
    Eu estou aqui... Levo alguns sustos de vez em quando, mas tá bem. Já sinto o baby mexer loucamente, morro de cólicas, tenho sangramentos nasais (acho que todas as moléstias da gravidez resolveram se instalar em mim) e a última dessa semana foi um herpes gestacional no nariz. Sim, no nariz, foi baixaria! Tá horroroso, mas estamos aí, firmes e fortes! Isso é o que importa...
    Mande notícias quando tiver novidades! Estou aqui tocendo muito por vc, e não vejo a hora de ter notícias boas de vc! Tenho certeza que virão em breve!
    Grande beijo e tudo de bom!

    ResponderExcluir
  2. Que bom que vc voltou!
    Minha curetagem foi dia 13 de março, depois de 5 dias abortando com 10 semanas e meia de gravidez um embrião que tinha parado na quinta semana. Depois minha M desceu dia 4/4 e depois não mais. Eu me sentia pronta para recomeçar, ouvi médicos que me deram sinal verde e cá estou, com quase 6 semanas de gestação. Corre para fazer o teste e divida conosco o resultado. Se der negativo, paciência. Daqui a pouco desce e será mais um ciclo recomeçando e mais uma oportunidade. Se der positivo, vibraremos juntas! Um beijo,

    ResponderExcluir
  3. Oi, Aline! Bom voltar a falar com vocês também!
    Acabei de postar sobre o exame de gravidez que fiz semana passada. Dá uma conferida no texto ;)
    Tantas dúvidas!
    E você, melhorou da herpes? Podemos dizer que você está vivendo intensamente a gravidez, em todos os sentidos e possibilidades, né? rs Ninguém nunca vai poder dizer que você não entende disso, pois já viveu tanta coisa que outras grávidas às vezes nem sabem que existem!
    O importante é que está dando tudo certo. E vai continuar assim!
    Beijos em vocês!

    ResponderExcluir
  4. Oi, Roberta
    Que boa notícia você nos traz!! E está passando bem nessas primeiras semanas da nova gestação? Mande novidades pra gente!
    Beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Estou bem sim, agora com quase 8 semanas. Na semana passada fiz uma eco "extra" pq a relativa ao primeiro trimestre só dia 11/06 e vi que está tudo bem e que o estágio onde o outro embrião havia parado nós ultrapassamos. Ufa! Fique tranquila - sei o quanto é difícil - mas vc passou por muitas coisas nesses últimos meses e é normal seu organismo precisar de um pouquinho de tempo para se restabelecer. Confie, tá? Um beijo bem carinhoso

      Excluir
    2. Perdi de novo! Lá vou eu fazer outra curetagem...como vc disse em um dos posts, às vezes a gente acha que só com a gente acontecem coisas ruins, mas basta abrir bem os olhos para ver que todos lidamos com perdas e sofrimento. Beijos,

      Excluir
  5. Roberta, como foi a curetagem? Deu tudo certinho? E como você está? Estou te enviando todos os meus melhores pensamentos. Não sei como é a dor de perder o segundo, mas confesso que isso me ronda a cabeça toda vez que penso em tentar de novo, depois que perdi o primeiro. Mas, por outro lado, sempre lembro de casos e amigas que trilharam esse caminho difícil e hoje estão com seus lindos bebês no colo. Não podemos perder as esperanças, jamais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Obrigada - mesmo - por pensar em mim e mandar os teus pensamentos positivos. Olha, vou te falar que é duro. Muito duro. Como vc escreveu no último post, a intuição às vezes falha e, no meu caso, eu estava super confiante, até ir fazer a segunda eco, com quase 10 semanas e constatar que tinha acontecido de novo e, pior, porque dessa vez eu já o tinha visto e estava tudo bem. A curetagem? Olha, da outra vez foi mais tranquilo, porque o corpo tinha começado a expelir sozinho, então pra mim o procedimento tinha sido um alívio. Dessa vez foi tudo rápido: fiz a eco na terça de manhã e ali vimos que não tinha mais batimentos, então marcaram logo a curetagem para o dia seguinte e lá fui eu de novo. Dessa vez as cólicas começaram depois. Agora, passados mais de 15 dias, ainda tenho um sangramento esquisito mas as cólicas diminuíram bastante. Fiz exame de sangue para ver se estou com algum problema de coagulação, vou fazer uma histeroscopia (não sei se é assim que se escreve em português) em setembro e estou à espera do exame citogenético que fizeram no bebe. Vamos ver se tenho alguma resposta. Vou esperar até o ano que vem para tentar de novo. Dois abortos em 3 meses mexeram comigo. Graças a Deus que já tenho uma filha, mas mesmo assim o medo de não poder ter mais insiste em rondar. Fique bem e nos mantenha atualizadas pois também torço muito, muito por vc. Beijos,

      Excluir
    2. Faz bem, Roberta! Acho que você merece um tempo para descansar, aliviar seu corpo e sua mente. Como disse antes, conheço histórias com finais felizes que, antes, passaram por perdas consecutivas. Mas sei que não consola, afinal, na nossa vida isso não é normal, está acontecendo pela primeira vez, e precisamos de tempo para entender. Tome seu tempo, fique bem e vamos continuar torcendo! Se puder compartilhar o andamento do seu caso, agradeço muito. Sempre digo: somos todas força e inspiração para as outras. Uma grande rede de energia positiva! Bjos

      Excluir

Comente, respeite e compartilhe opiniões. É bom para todos nós!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.